CASCAVEL (PR) – A Polícia Federal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná (FICCO/PR), prendeu nesta quinta-feira (25) Luciane Barbosa Farias, conhecida como “Dama do Tráfico”. A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão decorrentes de condenação por envolvimento com organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ela é esposa do traficante do Amazonas Clemilson dos Santos Farias, o “Tio Patinhas”.
A prisão é um desdobramento da Operação La Muralla, iniciada em 2015 para desarticular uma rede de tráfico de drogas de atuação interestadual. Luciane, natural do Amazonas, foi sentenciada pela Justiça Federal à pena de 10 anos de regime fechado.
Ela foi localizada em Cascavel, no Paraná, onde Tio Patinhas, considerado uma das principais lideranças de uma facção criminosa com base no Amazonas, cumpre pena em presídio de segurança máxima.
A ação demonstra a continuidade dos esforços integrados entre Polícia Federal, Polícia Militar do Paraná e secretarias de segurança no combate ao crime organizado, assegurando o cumprimento de decisões judiciais e enfraquecendo as estruturas de facções em nível nacional.







