MANAUS – Uma fonte da polícia ouvida por nossa reportagem nesta segunda-feira (3), disse que após decretar luto no fim de semana, o CV pretende auxiliar as famílias dos mortos em Manaus.
Apesar da intenção, o traslado deve ser feito de uma forma conjunta com monitoramento e todo o Brasil. “A facção não vai pagar o translado nominalmente, mas sabemos que vai dar o dinheiro aos familiares para despesas em Manaus, isso é de praxe”, disse a fonte nesta segunda-feira.
Alguns corpos teriam chegado neste domingo a Manaus.
O crime organizado atuante no Brasil teve um faturamento de R$ 146 bilhões em produtos explorados em 2022. O montante vem da produção de ouro, fabricação de bebidas e produtos do fumo, extração de minérios de metais preciosos e exploração de combustíveis e lubrificantes. Os dados pertencem ao Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).
A todo foram 117 mortos. A lista nomina as pessoas mortas como “neutralizados” e assinala que 62 desses são de outros estados: “19 do Pará, 9 do Amazonas, 12 da Bahia, 4 do Ceará, 2 da Paraíba, 1 do Maranhão, 9 de Goiás, 1 de Mato Grosso, 3 do Espírito Santo, 1 de São Paulo e 1 do Distrito Federal.”
LEIA MAIS: chefes do CV de Manaus m0rtos no RJ eram matad0res profissionais







