X
    Categories: Coronavírus

Covid-19: posto tem aglomeração no primeiro dia de vacinação de idosos de 69 anos em Manaus

Foto: Reprodução/ Rede Amazônica

ADVERTISEMENT

MANAUS-AM| Nesta segunda-feira (1°), após ser anunciado o primeiro dia de vacinação para idosos de 65 a 69 anos, houve uma aglomeração no posto de vacinação contra a Covid-19 no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. 

Conforme fotos que estão sendo compartilhadas, o grande fluxo de pessoas no local gerou medo e revolta em pessoas que foram até o posto para se imunizar contra a doença. 

Ao G1, o aposentado Francisco Teixeira, de 69 anos, criticou a grande quantidade de pessoas que se concentraram no Centro de Convivência e o risco de contaminação com a aglomeração de pessoas. Segundo ele, a prefeitura deveria abrir mais pontos de vacina para ajudar a distribuir a população, ou fazer a vacinação em casa.

“Eu cheguei aqui 8h. Uma pessoa como eu, passei um ano em casa. Dizem que tem vacina, eu venho e parece que tem umas três pessoas vacinando. Porque não colocam mais e acabam com essa aglomeração de gente idosa por aqui?! Passei um ano em casa, venho tomar vacina, chego aqui e tenho que ficar na aglomeração”, criticou Teixeira. 

Para o prefeito de Manaus, David Almeida, o grande número de pessoas deve acontecer sempre no início dos dias de vacinação. Segundo ele, a grande movimentação de pessoas acontece porque os idosos costumam vir acompanhados de parentes.

“Sempre vai ter, no início da manhã, essa aglomeração até porque os idosos vem acompanhados de uma ou duas pessoas. Aqui é um ponto que nós não temos o drive-thru em função de precisarmos sair do Shopping Phelippe Dao, por ser um centro comercial e pudesse ter as atividades do comércio. Sempre aqui vai ter essa aglomeração, porém, no decorrer do dia, teremos a diminuição das pessoas”, disse o prefeito.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.