Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Política

Cotado como ministro, Osmar Terra rebate acusações de Dilma sobre “quebrar” Bolsa Família

Expressoam Por Expressoam
7 de maio de 2016
no Política
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

São Paulo –  O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) divulgou, na tarde deste sábado (7), nota nas redes sociais rebatendo as acusações da presidente Dilma Rousseff, que afirmou que o grupo de Michel Temer tentará “quebrar” os programas sociais, como o Bolsa Família.

“A presidente Dilma fala de um universo imaginário, onde seu governo é perfeito e seu partido é o único que se preocupa com os pobres”, diz a nota. “Ao tentar manipular a opinião pública, ignora que sua gestão desastrada quebrou o país, e que, pedalando, reduziu a renda de todos os brasileiros, inclusive dos mais pobres”.

Num discurso em Palmas (TO), Dilma disse que seus adversários “jamais seriam eleitos” com o discurso de redução dos gastos públicos expresso nas páginas da “Ponte para o Futuro”, o programa de governo do PMDB.

A presidente afirmou que sofre o processo de impeachment justamente pelas escolhas que fez na alocação dos recursos públicos. Segundo Dilma, o grupo de Temer usa eufemismos como “revisitar” e “rever”, mas seu objetivo é cortar programas sociais.

As palavras da presidente são uma clara alusão à proposta pemedebista de focar o Bolsa Família nos 5% mais pobres, o que excluiria 36 milhões de brasileiros do programa de transferência de renda. “Acredito que vai ser muito difícil eles conseguirem quebrar todos esses programas. Mas que vão tentar, vão”, afirmou, referindo-se a programas sociais como o Bolsa Família, o Plano Safra para agricultura familiar e o Minha Casa, Minha Vida.

Posts Relacionados

Felipe Souza homenageia superintendente da Polícia Federal com Diploma Mulher Cidadã Amazonense

Câmara Municipal de Manaus tem discursos e votações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Nova lei de Roberto Cidade impede que consumidores negativados sejam barrados em planos de saúde

Em sua réplica, Terra lembrou que o atual governo realizou cortes brutais no orçamento e não poupou sequer os ministérios da Saúde e Educação. “Foi o governo Dilma que fez os maiores cortes da história no orçamento social, diminuindo em R$ 20 bilhões os recursos da Saúde pública em 2016”, disse o deputado, que preside a Frente Parlamentar da Primeira Infância e é candidato ao Ministério do Desenvolvimento Social no eventual governo Temer. “Na proposta do PMDB ‘Travessia Social’ não existe uma linha sequer falando em diminuição dos recursos do ‪Bolsa Família, nem do número de famílias que participam dele. Vamos manter e aprimorar o programa”.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

STJ mantém prisão de médico que deixou bebê m0rrer no parto e não foi ao hospital no Amazonas

11 de março de 2026

Vídeo: amante bêbada entra na casa da esposa, agarra alecrim dourado e grita: ‘corna mansa’

11 de março de 2026

Vídeo: segundo homem m0rto é encontrado nesta quarta-feira no São José

11 de março de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago