MANAUS – A família do corredor Emanuel Fernandes 26, um dos atropelados na manhã desta quinta-feira (1°), na estrada da Ponta Negra, zona oeste de Manaus, confirmou agora há pouco que ele está com morte cerebral.
A esposa, , Débora Castro, disse na porta do Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio que o marido não resistiu aos ferimentos graves e teve a morte cerebral decretada na manhã desta sexta-feira (2).
“Ele não era atleta profissional, mas sempre gostou de correr”, afirmou Débora.
São mais quatro pessoas entre as vítimas, mas o estado de saúde delas não foi divulgado.
MOTORISTA BÊBADO
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o desespero das pessoas e a gravidade dos ferimentos dos 5 corredores de rua que foram atropelados na manhã de ontem, na Ponta Negra durante a corrida de rua em Manaus. O motorista foi identificado como Alef Jardeu.
“Ele estava completamente embriagado. O motorista vai responder por embriaguez ao volante e por lesão corporal cinco vezes, já que atingiu cinco pessoas”, afirmou o delegado Ivo Martins. O bafômetro acusou 0,128% de álcool acima do permitido.
As vítimas são Naldo de Souza, 33, André Luiz Fonseca, 41, Raimar Pinho de Souza, 39, Cristiano Rodrigues, 45, e Emanuel Fernandes.