X

Corpo de amazonense morto durante assalto na Venezuela é enterrado sob forte comoção

ADVERTISEMENT

Manaus – Sob forte clima de comoção, parentes e amigos se despediram, na manhã desta terça-feira (16/01), de Amaury Castro da Silva, 47 anos, no Cemitério Parque Tarumã. O gerente administrativo da Rico Linhas Aéreas morreu após ser baleado durante um assalto na Venezuela na madrugada de domingo (14).

O turista brasileiro, havia saído de Manaus com destino a Ilha de Margarita, onde pretendia passar as férias com a mulher, os filho e amigos. Ele foi abordado por criminosos quando passava na estrada da cidade venezuelana de Puerto Ordaz.

“Por volta das 18h45, criminosos fortemente armados abordaram o veículo da vítima e anunciaram o assalto. Temendo pela segurança da família Amaury acelerou para fugir, um dos assaltantes disparou atingindo o no peito”, informou Diana Moraes,  que é amiga da família da vítima.

O amazonense era funcionário da companhia área Rico, a empresa disponibilizou uma aeronave para o transporte do corpo. O velório teve início na noite de segunda-feira (13), quando o corpo da vítima foi liberado para desembarcar em Manaus por volta das 20h05.

Amigos e familiares se reuniram na funerária Almir Neves localiza no centro da capital amazonense, para dar o último adeus ao gerente.

Amaury Castro deixa dois filhos e esposa. Muito abalado, um colega de trabalho da vítima, disse que ele era uma pessoa maravilhosa, bem-humorada e tinha bom relacionamento com todos. “Sentimos muito essa perca. Era uma colega de trabalho exemplar, íntegro e brilhante. O que aconteceu foi uma barbaridade. Agora, temos de orar por justiça”, lamentou.

Expressoam:

This website uses cookies.