X

Consegui um juiz e um procurador dentro da força-tarefa, diz dono JBS a Temer em aúdio

ADVERTISEMENT

São Paulo – O Supremo Tribunal Federal liberou o áudio da conversa entre o magnata da JBS, Joesley Batista, e Michel Temer. A conversa tem cerca de 40 minutos. No mesmo trecho em que fala de cultivar boas relações com Eduardo Cunha, ex-deputado preso em Curitiba, o magnata fala ao presidente: “Consegui um procurador dentro da força-tarefa”. O procurador em questão é Ângelo Goulart Villela, que foi preso e afastado das funções nesta quinta-feira.

Joesley – Esse negócio dos vazamentos, com Geddel… Citava também alguma coisa tangenciando a nós [JBS]… Eu tô lá me defendendo. Como é que eu, o que eu me dei conta de fazer até agora. Eu to de bem com o Eduardo.

Temer – Tem que manter isso.

Joesley – Todo mês… (inaudível) Também. Tô segurando as pontas com ele. Nesse processo eu to meio enrolado aqui.

Temer – [Inaudível]

Joesley – É, investigado, eu não tenho ainda a denúncia. Ai eu dei conta de um lado um juiz, dá uma segurada, do outro um substituto que é um cara que

Temer –[Inaudível]

Joesley – Consegui um procurador, dentro da força tarefa, que também tá me dando informação. Lá que eu to… Da conta de trocar o procurador que atrás de mim. Se eu der conta, tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que uma esfriada até o outro chegar, o lado ruim é que se vem um cara com raiva…

Temer – O que você está… está te ajudando…

Joesley – O que está me ajudando beleza. Agora o principal… Tem um que está me investigando. Eu consegui colar um no grupo, Agora tô tentando trocar. Então tá meio assim, ele saiu de férias, fiquei preocupado, teve um burburinho de que iam trocar ele. To contando essa história, enfim, tô me defendendo, os dois lá, to mantendo. Mas, ´— aquele negócio do Geddel , quase não deu.

Temer.- Quase, quase… empresariais…. se todos se reunirem e fizerem isso.

Joesley – Sabe que eu estive até com o presidente Lula no dia em que o PT.

Com informações EL PAÍS.

Expressoam:

This website uses cookies.