Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Tá na Rede

Confira as atrações na Casa de praia Zezinho Corrêa neste fim de semana

Melquiades Por Melquiades
20 de maio de 2023
no Tá na Rede
0
Zezinho foi um defensor incansável da cultura amazonense - 
 Foto: Divulgação

Zezinho foi um defensor incansável da cultura amazonense - Foto: Divulgação

520
AÇÕES
1.5k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – Neste final de semana, 20 e 21/5, uma programação especial em homenagem aos artistas Zezinho Corrêa, Arlindo Júnior, Klinger Araújo e Teixeira de Freitas serão apresentadas na casa de praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

A data deste sábado, 20 de maio, relembra o dia do nascimento de Arlindo Júnior, um verdadeiro guardião das tradições culturais do boi-bumbá. Seu amor pela cultura amazônica foi evidenciado em cada nota musical e em cada gesto durante as suas encenações artísticas. Para além da carreira artística, Arlindo também representou o povo na Câmara Municipal de Manaus (CMM) em duas legislaturas: 2009–2012 e 2013–2016. O “Pop da Selva”, como era conhecido, morreu aos 51 anos, no ano de 2019, vítima de um câncer na pleura.

Já o dia 21 de maio marca o nascimento de Zezinho Corrêa, artista que dá nome à casa de praia. Como vocalista da banda Carrapicho, Zezinho conquistou reconhecimento internacional com a emblemática toada “Tic, Tic, Tac”. Com ritmo envolvente, permeado pela magia do boi-bumbá, a toada se tornou um verdadeiro ‘hino do Amazonas’, levando a alegria contagiante da região para lugares distantes.

Além de seu talento como cantor, Zezinho foi um defensor incansável da cultura amazonense. Com suas composições, retratou as belezas da floresta, as lendas e as tradições amazônicas, enaltecendo a riqueza cultural do Amazonas. Zezinho morreu aos 69 anos, em 2021, após complicações da Covid-19.

“O palco cultural Murilo Rayol, localizado na casa de praia Zezinho Corrêa, tem sido um espaço importante para o fortalecimento da cultura regional, e esta é mais uma oportunidade de valorizar e enaltecer a herança cultural e artística herdada de artistas tão queridos que nos deixaram de maneira precoce. Todos os que estarão no palco da casa de praia neste final de semana têm uma importante missão com o legado que herdaram”, afirmou o titular da Semtepi, Radyr Júnior.

Posts Relacionados

Blindado foge do Pará, começa a vender dr0gas na Compensa, mas é pego pela Rocam

Vídeo forte: veja “Mexicano” enf0rcando homem na Compensa pouco antes de ser m0rto 

Vídeo: mat0u a enteada, estupr0u a mãe e se diz arrependido: ‘demais’

A agenda cultural do palco Murilo Rayol neste final de semana traz artistas que relembrarão as músicas e a trajetória desses importantes cantores. Além de Arlindo Jr. e Zezinho Corrêa, que fariam aniversário neste final de semana, a programação também homenageia a trajetória artística de Klinger Araújo e Teixeira de Freitas, outros grandes ícones da música amazonense.

Programação

Sábado:
18h às 20h: Lucelia Souza e Trio du Vale fazem (Homenagem ao grupo Carrapicho)
20h às 22h: Cordão do beirarão (Homenagem ao Teixeira de Manaus)

Domingo:
18h às 19h: Daniel Gomes (MPB)
19h às 20h: Celdo Braga e grupo Gaponga
20h às 22h: Arlindo Neto e Klinger Jr. (Homenagem a Arlindo Jr. e Klinger Araújo)

Tags: casa de praia zezinho corrêacomplexo turístico Ponta Negrafortalecimento da cultura regionalKlinger Araújoprogramação especialtrajetória de Arlindo Jrzezinho correa

M0rre David Benedito, filho do prefeito de Manaus, David Almeida

23 de janeiro de 2026

Homem é execut4d0 com quatro tir0s na Comunidade Santa Cruz, em Manaus

22 de janeiro de 2026
'Não tem como contar os golpes', diz delegado ao detalhar m0rt3 de menino de 3 anos em Manaus

‘Não tem como contar os golpes’, diz delegado ao detalhar m0rt3 de menino de 3 anos em Manaus

22 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago