X
    Categories: Concursos

Concurso ANVISA: publicado edital com 78 vagas para nível médio e salários acima de R$6 mil

ADVERTISEMENT

Manaus – O Diário Oficial da União de hoje, 31 de Agosto, divulgou o edital do próximo concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o cargo de Técnico Administrativo, que exige nível médio. Serão 78 vagas ao todo. O certame será organizado pela banca Cebraspe (Cespe). As inscrições podem ser realizadas pelo site do Cespe de 09 a 29 de Setembro. A taxa é de R$70,00. As provas serão realizadas em 04 de dezembro de 2016, no turno matutino.

Os candidatos aprovados serão lotados na sede da ANVISA, em Brasília/DF. Do total de vagas, 4 estão reservadas para candidatos com deficiência e 16 para candidatos negros. O edital descreve as regras para concorrer a essas vagas reservadas.

O concurso será composto de provas objetivas e discursivas. As provas objetivas terão um total de 120 itens, sendo 50 na parte de conhecimentos básicos e 70 na parte de conhecimentos específicos. Trata-se do modelo tradicional de provas do Cespe, no qual cada item pode ser considerado CERTO ou ERRADO. Cada item vale 1 ponto positivo, caso assinalado de acordo com o gabarito oficial, e 1 ponto negativo, caso marcado em desacordo com o gabarito. Já a prova discursiva valerá 40 pontos, consistindo de uma redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, sobre um tema de atualidades. O tempo total para todas as provas (incluindo a discursiva) é de 4 horas e 30 minutos. O quantitativo de provas discursivas a serem corrigidas pode ser visto na tabela abaixo:

Embora o total de vagas seja de 78, o total de candidatos aprovados será de 156. Isto porque, assim como ocorreu no concurso anterior, a ANVISA deve nomear uma segunda turma de aprovados posteriormente, caso consiga autorização do Ministério do Planejamento. O total de aprovados pode ser conferido na tabela abaixo:

As disciplinas exigidas no concurso ANVISA são as seguintes:

  • Língua Portuguesa
  • Noções de Informática
  • Raciocínio Lógico
  • Ética no serviço público
  • Atualidades (somente para a prova discursiva)
  • Noções de Administração
  • Noções de Direito Constitucional
  • Noções de Direito Administrativo
  • Legislações Específicas

O Estratégia Concursos já lançou cursos para o concurso ANVISA. Os cursos já estão focados na banca Cespe. Eles contém as explicações teóricas em vídeo e nas aulas escritas (em PDF), bem como centenas de exercícios da banca organizadora. Os cursos possuem também fórum de dúvidas, por meio do qual o aluno pode entrar em contato direto com o seu professor ao longo do curso. Com a publicação do edital, os materiais serão atualizados gratuitamente para os alunos que já adquiriram, de modo a contemplar tudo o que foi exigido para o novo certame.

Confira o EDITAL ANVISA

Expressoam:

This website uses cookies.