X

Comando da PM investiga vídeo em que policiais agridem mulher a tapas, socos e puxões de cabelo em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus –  O Comando da PM determinou a abertura de um procedimento apuratório para investigar um vídeo que circula nas redes sociais que mostra PMs agredindo uma mulher durante abordagem no no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, no último domingo (2).

A filmagem, de 31 segundos, mostra seis policiais militares tentando colocar uma mulher identificada como Jennyffer Wemylle Silva Matos, 18 anos,  dentro de uma viatura que acaba sendo agredida com alguns socos, tapas e puxões de cabelo.  A cena provocou revolta em algumas pessoas que presenciaram a abordagem, que será investigada pela corregedoria da corporação.

Em um momento, um dos policiais envolvidos na operação atira para cima dos populares, que estava no grupo que protestava contra a ação. O PM chega a arrastar a mulher pelos cabelos. Algumas pessoas tentam evitar as agressões afirmando que a mulher estava grávida.

O vídeo não mostra como termina a operação. A reportagem não conseguiu confirmar se a mulher que aparece no vídeo sendo agredida pelos policiais estava grávida.

Segundo o Comandante Geral Coronel Claudio, o vídeo com o flagrante já foi encaminhado ao diretor da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), que já está tentando identificar os policiais. Será aberto um procedimento para apurar a conduta dos envolvidos.

Em nota, o comandante geral da instituição disse que a Polícia Militar do Amazonas não compactua com abusos ou excessos e o Comando da PM está aberto a qualquer informação ou esclarecimento de dúvidas quanto ao caso. Salientando que com relação a esse fato se for constatado que houve abuso os policiais serão punidos.

Assista: 

Expressoam:

This website uses cookies.