X
    Categories: Inusitado

Com suspeita de Covid-19, menina de 10 anos deixa “alerta” fofo a garis

ADVERTISEMENT

SANTA CATARINA | Renata Gaspar, uma garotinha de apenas 10 anos, ficou bastante preocupada com trabalhadores da limpeza urbana que poderiam tocar em lixo contaminado pelo novo coronavírus e decidiu deixar um aviso aos garis.

Com suspeita de Covid-19, a menina contou com a ajuda da mãe, a enfermeira Jaqueline Gaspar, para confeccionar o bilhete e deixar um recadinho para os garis da cidade em que mora, em São José (SC), para alertá-los sobre o risco de contaminação ao recolher o lixo.

O gesto viralizou nas redes sociais, deixando muito internauta contente com a atitude.

Para Jaqueline, a atitude da filha foi um gesto de empatia. “Muitas pessoas postaram a mensagem porque é uma atitude de empatia. Em um momento em que há muita gente até com sintomas batendo perna por aí, sem se preocupar, isso mostra um cuidado dela com os outros”, disse ela.

A enfermeira conta que a menina começou a sentir dores de cabeça, no abdome e de garganta, além de febre, no dia 14 de julho. Ela chegou a ficar internada de um dia para o outro, mas recebeu alta com a condição de ficar em isolamento. Apesar dos sintomas, mãe e filha passam bem.

Antes de colocar o lixo com o recado para fora – tarefa realizada voluntariamente por uma vizinha -, todo o material foi esterilizado por fora.

Expressoam:

This website uses cookies.