X

Com Covid-19, mulher passa por cesárea de urgência e conhece bebê através de vídeochamada

ADVERTISEMENT

DISTRITO FEDERAL | Aos 37 anos, Patrícia Pereira, natural do estado do Pará, foi diagnosticada com o novo coronavírus e precisou ser transferida para Brasília, para receber tratamentos mais intensivos.

Patrícia foi transferida uma UTI aérea por conta de um quadro grave de Covid-19. Ela estava grávida de oito meses e foi submetida a uma cesariana de emergência para que ela e o bebê conseguissem sobreviver.

A operação aconteceu no início de maior, e o bebê, de nome Pierre, nasceu saudável, ainda que prematuro. O recém-nascido não foi contaminado pelo novo coronavírus.

Ao despertar da sedação, Patrícia pediu para conhecer o filho. Mas o encontro não pôde ocorrer presencialmente, pois ela ainda está se recuperando do coronavírus. Para realizar o pedido da mãe, a equipe médica teve a ideia de fazer o encontro de forma diferente: através de uma vídeo-chamada. Seis dias após o nascimento de Pierre, Patrícia conseguiu conhecer o rosto do seu bebê.

Nada pode ser mais recompensador para todos os esforços e riscos que assumimos nesta frente de batalha pela vida”, disse o diretor-geral do hospital Santa Helena.

Expressoam:

This website uses cookies.