X
    Categories: Manaus

Com avanço da covid-19 em Manaus, prefeitura faz pedido emergencial para construção de 22 mil covas

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUSAM| Com o avanço da covid-19 em Manaus, medidas como o fechamento do comércio e as regras restritivas tiveram que ser endurecidas na capital, que entrou em alerta roxa nesta semana. Com as mortes pela doença aumentando, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), entrou com um pedido emergencial para a construção de 22 mil covas. As informações são da CNN.

“Estamos contratando para que de forma emergencial nós possamos garantir que essas famílias possam ter seus entes queridos sepultados de forma digna”, disse.

“Manaus foi a primeira cidade do Brasil a entrar em colapso na saúde e foi também a primeira a sair. E voltamos a ser a primeira novamente, nesta segunda onda, a entrar neste colapso de atendimento e casos de Covid-19.”, completou Almeida, que disse que as próximas duas semanas serão essenciais para diminuição do vírus na capital.

Nas últimas 24h, Manaus já registrou 177 novas hospitalizações e a ocupação de leitos de UTI da rede pública do estado está em torno de 92%, enquanto na rede privada a situação é pior, com hospitais lotados sem nenhum leito de UTI disponível.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.