X
    Categories: Coronavírus

Com altas de casos da covid-19 no Distrito Federal, governador antecipa lockdown rígido

Foto: Divulgação

ADVERTISEMENT

DISTRITO FEDERAL| O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, decidiu rever as restrições publicadas na sexta-feira (26), e comunicou que o lockdown no estado será mais rígido, a fim de frear o aumento de casos da covid-19 no DF. As informações são do Metrópoles.

Na sexta, Ibaneis havia decretado um lockdown noturno, das 20h às 5h, começando dessa sábado (27), mas após ter uma reunião com os responsáveis pelo setor da saúde no estado, o governador decidiu que as medidas mais restritivas serão antecipadas para a meia-noite desse domingo (28), e tudo será fechado, exceto serviços essenciais. A determinação valerá a partir da publicação do documento e durará 15 dias.

Além disso, após o prazo do lockdown, o comércio terá seu retorno gradativo. A decisão foi tomada pelo chefe do Executivo local após ver dados sobre a lotação do sistema de saúde da capital. Hoje, o Distrito Federal tem apenas um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto em toda a rede de saúde. O dado inclui hospitais públicos e privados.

“Ontem (sexta, 27), por conta do grande número de ocupação de leitos, nós chegamos a 98%. Tivemos que mandar um recado forte à sociedade, que parece não acreditar mais que a Covid-19 vai se espalhar. E ela [a doença] está se espalhando em um nível muito alto”, alertou o governador.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.