X

Com ação “delivery de currículo”, homem ajuda mais de 38 pessoas a conseguirem emprego

Foto: Kaká D'Ávila/Facebook

ADVERTISEMENT

PORTO ALEGRE | Um verdadeiro exemplo de solidariedade chamou a atenção dos moradores de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O servidor público, Kaká D’Ávila, resolveu distribuir currículos pela cidade, ajudando desempregados a conseguirem empregos durante a pandemia.

Ele relata que anda em comunidades carentes coletando os currículos, de porta em porta.

“Eu arrecado esses currículos e vou distribuindo em locais que eu sei que estão contratando e assim vai surtindo efeitos. Tem pessoas que conseguiram emprego graças a esse link”, acrescenta.

A melhor parte na ação é ver sua ideia dando resultados positivos e receber, em troca, mensagens de gratidão.

“Tem pessoas que se emocionam, choram, fazem homenagem e é muito bacana isso. Pra eles é comida na mesa, é de onde vai tirar o sustento”, declara Kaká.

O servidor já promoveu outros tipos de ações sociais que buscam ajudar pessoas de baixa renda e em situação graves de vulnerabilidade. Uma dessas ações foi a “geladeira do desempregado”, onde Kaká disponibilizou, em um local público da cidade, uma geladeira contendo roupas para entrevistas de emprego, informações sobre vagas e até mesmo alimentos não perecíveis. “A pessoa que está desempregada pode não ter como comprar. Quem está, sabe como é difícil”, comenta.

O servidor acredita que as verdadeiras ações solidárias podem acontecer nos pequenos momentos. “De repente, algo mais simples, como bater na porta do vizinho. Perguntar se está precisando de alguma coisa nessa quarentena”, conclui o homem, que relata ter vivido na pele a dor do desemprego, motivo que o inspira cada vez a ajudar o próximo.

Expressoam:

This website uses cookies.