X

Coca-Cola oferece cursos gratuitos de Varejo, Eventos, Logística e Empreendedorismo

ADVERTISEMENT

Manaus  = O Coletivo Coca-Cola anuncia a abertura de inscrições para o segundo ciclo de formação na área de Varejo, de Eventos, de Logística & Produção e de Empreendedorismo. As inscrições acontecem do dia 11 a 29 de abril e serão oferecidas 480 vagas para jovens com idade entre 15 e 25 anos, que estão cursando ou que já concluíram o ensino médio. As matrículas poderão ser feitas em uma das quatro unidades do coletivo na capital amazonense.

Os cursos são gratuitos, possuem duração de dois meses, com aulas que incluem atividades teóricas e práticas, além da utilização de um game que simula as rotinas de um mercado varejista. E, ao final da capacitação, os alunos tem a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais.

Os interessados podem entrar em contato nas unidades do Coletivo Coca-Cola que funcionam no Centro de Formação Vida Alegre, no bairro Vila da Prata (99515-7621); na Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, no Zumbi (99269-7159 / 2338-2667); no Clube de Mães do Japiim (3663-4470 / 99489-4846); e no Lar Fabiano de Cristo (Casa Joana de Ângelis), na Redenção (99302-2361).

Desde 2009, o Coletivo promove oportunidades econômicas nas comunidades de baixa renda, em parceria com instituições locais, oferecendo treinamento técnico, valorização da autoestima e acesso ao mercado.  Além de capacitar, o projeto também encaminha os jovens para processos de seleção em grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil. Mais informações no site www.coletivococacola.com.br.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) tem como missão mobilizar a sociedade com o fim de promover programas transformacionais de significativo impacto no desenvolvimento socioambiental do país. Há 15 anos, o ICCB implementa projetos sociais e ambientais e, atualmente, é o responsável pela operação social dos Coletivos Coca-Cola. Para isso, estabeleceu parcerias com comunidades locais e grupos profissionais, aprofundou seus conhecimentos sobre as comunidades rurais e urbanas brasileiras, criou uma metodologia educacional própria e desenvolveu uma estrutura ampla e eficiente de operação socioambiental.

Sobre a Coca-Cola Brasil

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 13 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, o programa ColetivoReciclagem, anteriormente conhecido como “Reciclou, Ganhou” que, desde 1996 colabora para que o País seja um dos mais eficientes na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: http://www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br.

*Com informações da assessoria de imprensa

Expressoam:

This website uses cookies.