X

Cientistas descobrem aranha que apodrece carne humana com uma picada

Foto: Reprodução/Universidad Nacional Autónoma de México

ADVERTISEMENT

Manaus – AM| Muita gente tem medo de aranhas e sentem pavor só de olhar para elas. Algumas que vemos em casa são inofensivas e não fazem mal algum ao nosso corpo, porém, algumas são altamente venenosas e podem prejudicar a saúde de quem tem contato com a mesma.

Recentemente, um grupo de cientistas do México descobriam uma espécie de aranhas que causa o apodrecimento instantâneo da pele humana. A aranha foi nomeada de Loxosceles Tenochtitlan e de acordo com os cientistas, as mesmas gostam de ficar em lugares escuros, próximos à áreas arejadas. Se ela entrar em uma casa, a aranha irá se esconder embaixo dos móveis.

Foto: Reprodução/Universidad Nacional Autônoma de México

A aranha posseui um veneno poderosíssimo que destrói a pele e necrosa a carne em uma área de até 40cm ao redor da picada. As feridas podem levar meses pra serem curadas e crianças que são picadas, podem sofrer consequências ainda piores, como a destruição de seus glóbulos vermelhos.

A espécie que está sendo chamada popularmente de “aranhas violinistas”, foi descoberta pela Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), em um estudo liderado pelo biólogo Alejandro Valdez. O biólogo tranquiliza as pessoas, dizendo que ela só ataca caso se sinta ameaçada, e se você deixar ela quieta no canto, a mesma não irá fazer nada.

Fonte: Daily Mail

Expressoam:

This website uses cookies.