X

Cidade Garantido pega fogo após trabalhadores não receberem pagamento, em Parintins

O princípio de incêndio aconteceu porque pagamento que seria hoje não foi realizado. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

PARINTINS (AM) – A crise no boi Garantido, em Parintins, continua. Um princípio de incêndio foi ocasionado na tarde desta terça-feira (28) após trabalhadores insatisfeitos com a falta de pagamento atearem fogo em papelotes durante um protesto.

De acordo com informações de sites locais, os “kaçauerés”, que são as pessoas que transportam e operam as alegorias da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, não receberam o pagamento conforme havia sido combinado para esta terça-feira (28), o que motivou o incêndio.

Os trabalhadores disseram que não irão retirar as alegorias do pátio do Bumbódromo até que seja cumprido o acordo. Representantes do bumbá vermelho foram até o local.

Diversos vídeos do princípio de incêndio foram divulgados nas redes sociais e mostram o Corpo de Bombeiros atuando na ocorrência para evitar estragos maiores.

Além de perder o título, durante as três noites de festival o boi mostrou a crise nos bastidores. Várias pessoas da diretoria e itens anunciaram nas redes sociais os seus desligamentos.

Na terceira noite, a mais falada foi a do levantador de toadas Sebastião Júnior. Em seguida, David Assayag e Edilson Santana também disseram que estavam fora.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.