X
    Categories: Mundo

Cidade chinesa emite alerta após confirmação de casos de peste negra

ADVERTISEMENT

CHINA | A cidade da Mongólia Interior (região autônoma da China) confirmou um caso de peste bubônica e fez com que as autoridades do país aumentassem medidas de segurança sanitária na região.

A doença, também conhecida como Peste Negra, já foi uma das mais temidas no século 14 e é causada por uma infecção bacterial. Ela ainda é letal, mas já é possível fazer tratamento com o uso de antibióticos comuns.

De acordo com relatos das autoridades locais, o paciente, um camponês da cidade de Bayannur, está em quarentena e em condição estável. Diante essa confirmação, foi emitido um alerta de nível 3: que proíbe a caça e consumo de animais que poderiam estar com a praga e pede que as pessoas reportem casos suspeitos às autoridades.

Casos da doença já haviam sido detectados em novembro do ano passado no país. Apesar do diagnóstico, pesquisadores acreditam que é é improvável que a peste bubônica leve a uma nova epidemia.

“Ao contrário do século 14, nós agora temos uma compreensão de como essa doença é transmitida”, disse Shanti Kappagoda, médico da clínica Stanford Health Care, ao site Healthline.

“Nós sabemos como prevenir. Também sabemos como tratar pacientes que são infectados com antibióticos eficientes.”

O último caso mais recente envolvendo peste bubônica ocorreu em 2017, em Madagascar, onde foram detectados cerca de 300 casos.

Expressoam:

This website uses cookies.