Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Entretenimento

Cia Trilhares realiza 7ª mostra cultural de teatro em Manaus

Expressoam Por Expressoam
5 de novembro de 2020
no Entretenimento, Tá na Rede
0
494
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | A Cia. Trilhares abrirá as portas de sua sede, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, zona Sul, para mais uma mostra cultural, que será realizada entre 4 de novembro a 10 de dezembro.

A Mostra contará com o total de 16 apresentações, que deverão ocorrer das 16h às 20h e trará encenações de grandes clássicos da literatura mundial, como O Mágico de Oz, Avião de Papel (uma adaptação de O Pequeno Príncipe), Pluft – O Fantasminha, Saltimbancos e muito mais.

Devido à pandemia do novo coronavírus, algumas mudanças foram feitas ao longo da preparação.

“As turmas que vão apresentar deram continuidade [às aulas] online. Mas a gente percebeu que on-line não tinha como fazer muita prática. Então partimos para a teoria e pediu a ajuda deles [dos alunos] para fazer adaptação, construir novos personagens, fizemos estudo da obra completa, estudo do autor, como surgiu, por que surgiu […] Aí quando voltou para a aula presencial, eles voltaram com os textos prontos e já tinham feito audições on-line para cada personagem”, explica Rafa Margarido, produtora do evento.

Ela conta também que o número de assentos disponíveis precisou ser reduzido, o que fez com que os espetáculos fossem divididos em dois horários diferentes.

Posts Relacionados

Pedro, do BBB 26, é levado de ambulância até internação em clínica psiquiátrica; veja

Blindado foge do Pará, começa a vender dr0gas na Compensa, mas é pego pela Rocam

Vídeo: Funcionário bebe todas e posta vídeos do show da Anitta no Instagram do trabalho por engano

“Nossa sala de espetáculos tem 60 lugares, mas estamos usando só 35, então decidimos fazer duas sessões para cada turma, para contemplar o maior número de familiares. Além disso, vamos fazer a transmissão on-line, porque as crianças também gostam de se assistir. Foi uma forma que a gente encontrou para contemplar todos os alunos”.

Os ingressos custam apenas R$ 10 e podem ser adquiridos diretamente na sede da Cia. Este ano, os espetáculos também poderão ser assistidos on-line, através da plataforma Zoom.

Serviço

O que: 7ª Mostra Cultural Trilhares
Quando: De 4 de novembro a 10 de dezembro
Quanto: R$ 10
Onde: Sede da Trilhares (Rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis)
Classificação: Livre

Sobre a companhia

A Trilhares surgiu em 2015, da união de artistas e produtores da cidade de Manaus, e tem como fundador o iluminador, cenógrafo e aderecista Léo Margarido. A Cia possui um vasto leque de repertório voltado à pesquisa do teatro para infância e juventude, já tendo participado de diversas mostras e festivais de teatro no Brasil. Em 2019, a Trilhares estreou seu primeiro trabalho para o público adulto, Diário das Marias. Possui ainda uma sede própria, onde funciona a Casa de Artes Trilhares, no Adrianópolis, que oferece cursos livres de Teatro, Canto e Dança.

Tags: Cia TrilharesculturaMostra CulturalTeatro Amazonas

Homem é execut4d0 com quatro tir0s na Comunidade Santa Cruz, em Manaus

22 de janeiro de 2026
'Não tem como contar os golpes', diz delegado ao detalhar m0rt3 de menino de 3 anos em Manaus

‘Não tem como contar os golpes’, diz delegado ao detalhar m0rt3 de menino de 3 anos em Manaus

22 de janeiro de 2026
Pai que m4t0u o filho aparece em vídeo ame4çand0 a ex com faca em Manaus: “Tu quer morrer?”

Pai que m4t0u o filho aparece em vídeo ame4çand0 a ex com faca em Manaus: “Tu quer morrer?”

22 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago