X
    Categories: Manaus

Chuva forte causa alagamentos em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – O temporal que atingiu Manaus, nesta terça-feira (12), ocasionou diversos prejuízos em diferentes locais da cidade. Segundo informações da Defesa Civil do Município, foram registradas quinze ocorrências em diferentes zonas da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar moradores da Rua 3, quadra 4, no bairro Francisca Mendes no bairro Francisca Mendes.

Foram registrados pela Defesa Civil deslizamentos de barrancos nos bairros Amazonino Mendes e Colônia Terra Nova e um desabamento de muro, no Alfredo Nascimento e um desabamento de casa, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Segundo o órgão municipal foram registrados dez pontos de alagamento, sendo a maioria na zona norte de Manaus, mas também são atendidos ocorrências de alagamento no bairro Jorge Teixeira e no Novo Reino, na zona leste de Manaus.

No bairro Francisca Mendes, o igarapé transbordou deixando várias casas ilhadas. Com a corrente de água muito forte, as pessoas ficaram impedidas de saírem de casa, precisando do auxílio do Corpo de Bombeiros.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), registrou nas primeiras horas da manhã pontos de alagamento em diferentes vias da cidade. Segundo o órgão, as avenidas mais prejudicadas foram a Darcy Vargas e a Torquato Tapajós. Problemas com  a sinalização foram relatados pelo Central de Monitoramento do órgão na avenida General Rodrigo Otávio.

Confira a lista de registros da Defesa Civil

Deslizamento de Barranco

Rua Adalto Fernandes, 179, Amazonino Mendes

Rua Tuere, 50, Colônia Terra Nova

 

Desabamento de muro

Rua 15, 16, Alfredo Nascimento

Desabamento de casa

Rua Japurazinho, 100, Nossa Senhora da Fátima

Alagamentos

Rua Dacildo Jurandir, 51, Amazonino Mendes

Rua Janauba, 10, Val Paraíso

Rua Salmon, 03, Francisca Mendes

Rua G4, Travessa 19, 318, Mutirao;

Rua Curio, 210, Cidade Nova;

Travessa Ulisse Guimarães,  03, Cidade Nova II;

Avenida Buriti, 02, Rio Piorini;

Rua Aruanã, 03, Jorge Teixeira;

Rua Paulo Nery,  Cidade Nova;

Rua Agnelo Bitech, Novo Reino II.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.