X
    Categories: Mundo

Chineses apontam salmão como principal suspeito de um surto novo de covid-19

Foto: Getty Images via BBC

ADVERTISEMENT

CHINA| Um novo surto da covid-19 está assolando o povo chinês, devido a importação de Salmão, que supostamente é o culpado da contaminação na China. A situação está chegando até no Chile, que é o segundo exportador do pescado no mundo.

De acordo com a cadeia chinesa CCTV, a proibição de importação do pescado, se deu devido a origem suspostamente contaminada. Além disso, o comércio sofreu com a retirado do salmão dos mercados, segundo a reportagem do jornal chileno La Tercera, a China não está deixando o salmão entrar no país. “Apesar de não haver restrição oficial para a entrada do produto, o medo dos consumidores da China faz com que o salmão não esteja mais entrando no país”, afirma a reportagem.

O novos casos de coronavírus estão ligados ao comércio de Xinfadi, que comercializa 80% do alimentos da cidade de Pequim. Com o surto novamente no país, a suspeita foi que o salmão possa ter contaminado o povo chinês.

Mesmo com toda a especulação, o gerente comercial da empresa chilena Ventisqueros, Fernando Perez, que concedeu uma entrevista ao jornal, afirmou que não existe evidência que o Sars-CoV-2 possa contaminar animais aquáticos. “Isso já é passado para nossos clientes, e estamos monitorando as reações para ver como podemos retomar nossas vendas regulares”, disse.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.