X

Caso de nepotismo na Prefeitura de Manaus deve chegar à Procuradoria-Geral da República, avisa MP

ADVERTISEMENT

Manaus – A Procuradoria-Geral de Justiça do Estado abriu procedimento preparatório para avaliar “eventual prática de nepotismo” na nomeação do deputado federal licenciado Arthur Bisneto (PSDB), filho do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que no dia 1º de setembro  assumiu a Casa Civil e a função de ‘número 2’ na linha de comando da administração municipal. O caso, segundo informou o chefe do MPE/AM, Fábio Monteiro, pode chegar à PGR e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Varredura  O procedimento aberto pela Procuradoria-Geral de Justiça analisa não só a possível prática de nepotismo na Prefeitura de Manaus, com a nomeação de Arthur Bisneto (PSDB), mas a eventual nomeação de outros parentes do prefeito da capital.

Providências  “Um dos eventuais desdobramentos poderá ser o encaminhamento à Procuradoria-Geral da República, para possível representação no STF”, informou Fábio Monteiro, que vai solicitar informações oficiais de Arthur Neto.

Curioso   Levar o ‘Caso Bisneto’ adiante era tudo o que os aliados do tucano não queriam. Na última terça (12), dia em que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) derrubou a denúncia de infração político-administrativa movida pelo vereador Chico Preto (PMN) contra o prefeito, o presidente da Casa, Wilker Barreto (PHS),  praticamente suplicou para que o parlamentar não levasse o assunto ao STF.

Alivia aí  “Poupe o STF, que já tem tantos processos para julgar”, pediu Wilker Barreto a Chico Preto, que rebateu. “Não terei como atender o pedido de vossa excelência. Terei que levar ao Supremo”, disse o vereador do PMN.

Com informações Portal Acrítica

Expressoam:

This website uses cookies.