X
    Categories: Manaus

Campanha ‘Vacine Já!’ em shoppings centers de Manaus segue até sábado (21)

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – A Campanha “Vacine Já!” segue na segunda edição que iniciou nesta sexta-feira (20/01) e segue até sábado (21/01). Dessa vez, a estratégia de imunização leva a vacina contra a Covid-19 ao Shopping Manaus Via Norte e Sumaúma Park Shopping, em Manaus. Estão disponíveis as doses para o público que possui 18 anos ou mais. A vacina para menores de 18 anos segue nos postos de vacinação da Prefeitura de Manaus.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

Também atuam na ação a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), o Shopping Via Norte e o Sumaúma Park Shopping. “Você que ainda está faltando tomar a primeira ou segunda dose, a dose de reforço ou quem ainda não tomou nenhuma dose, aproveite essa oportunidade”, ressalta o chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica da FVS-RCP, Alexsandro Melo.

Estão disponíveis todas as doses para atualizar o esquema vacinal, incluindo 1ª dose, 2ª dose, 1ª Dose de Reforço (conhecida como 3ª dose), 2ª Dose de Reforço (conhecida como 4ª dose) e a Dose Adicional para pessoas como doenças de imunossupressão (conhecida como 5ª dose). Para tomar as vacinas de reforço, é necessário ter tomado a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses.

A campanha “Vacine Já!” é destinada a maiores de 18 anos, mas a vacinação para menores dessa idade está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Manaus. “A vacinação é oferecida normalmente, durante a semana. Pegue o seu cartão de vacina e procure a UBS mais próxima da sua casa para poder se vacinar”, acrescenta Alexsandro Melo.

O autônomo Evaldo Ramos Correia, de 44 anos, foi uma das pessoas que atualizou o esquema vacinal contra a Covid-19, nesta sexta-feira (20/01), no Sumaúma Park Shopping. Ele aprovou a iniciativa “Vacine Já!”. “Estou tomando a 3ª dose, porque é uma prevenção contra a doença. Não tive tempo para me vacinar antes e hoje aproveitei a oportunidade pela campanha”, afirmou.

O aposentado José Ribamar da Silva Gama, de 66 anos, também apostou na prevenção ao tomar a 2ª Dose de Reforço nesta sexta-feira (20/01). “É muito importante que todas as pessoas se previnam contra a Covid-19, ainda mais na minha idade”, disse José que foi vacinado no Shopping Manaus Via Norte

Vacine já!’

Dados parciais deste primeiro dia de “Vacine Já” destacam a aplicação de 314 doses de vacina contra a Covid-19 nos dois shoppings, sendo 4 de 1ª dose, 4 de 2ª dose, 121 de 1ª Dose de Reforço, 184 de 2ª Dose de Reforço e 1 de Dose adicionais destinadas a pessoas com doenças de imunossupressão.

A primeira edição da Campanha “Vacine já!” foi realizada nos dias 13 e 14 de janeiro com a aplicação de 2.726 doses de vacina contra a Covid-19 aplicadas em seis supermercados do Grupo DB em Manaus.

Documentação

O interessado para a vacinação precisa apresentar documento de identificação com foto, CPF e Carteira Nacional do Serviço Único de Saúde (SUS). Para aqueles com o esquema atrasado devem portar também a carteira de vacinação para ser atualizada.

Postos de vacinação

Confira o endereço dos shoppings que funcionarão como postos de vacinação na segunda edição da campanha “Vacine já!”:

Shopping Manaus Via Norte – Avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, 3.760, Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus;

Sumaúma Park Shopping – Avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, zona norte de Manaus.

 

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.