X

A caminho da escola, criança morre atropelada no Viver Melhor

ADVERTISEMENT

Manaus – Julie Gabriele Libório Marinho, 8, morreu após ser atropelada por um caminhão baú, de placa NOX 9687, na tarde desta segunda-feira (10), enquanto tentava atravessar a Rua Comendador José Cruz, na segunda etapa do Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona norte.

Segundo a dona de casa Dilgiane dos Santos, 35, moradora do conjunto, a menina tentava atravessar a rua para entrar na escola onde estudava, a Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga. “Ela desceu do ônibus e atravessou, só que ela não olhou e o caminhão veio e atingiu. Nós sofremos aqui porque não existe nenhuma sinalização próxima à escola”, contou.

Segundo o sargento José Matos Souza, da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os familiares da menina e o motorista do caminhão prestaram depoimentos na delegacia. “O que sabemos é que ela desceu do ônibus e não viu o baú, como estava correndo, atingiu a lateral do veículo. Agora nós ouviremos as duas partes”, disse.

Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizaram o atendimento da menina mas ela morreu dentro da ambulância. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil informou, por meio de assessoria de imprensa, que o caso foi registrado no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O motorista está sendo ouvido no DIP, juntamente com o avô das crianças. O homem foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor e após os procedimentos cabíveis realizados na unidade policial, foi liberado.

Com informações D24am

Expressoam:

This website uses cookies.