X

Cães e gatos são encontrados mortos e congelados em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Pelo menos 14 animais, entre cães e gatos, foram encontrados mortos na manhã desta quinta-feira (6), em Manaus, na área de lixeira da Feira do Coroado, que fica na Alameda Cosme Ferreira, na Zona Leste de Manaus. Segundo policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), são oito cães e seis gatos. As informações são do Portal Acrítica.

Ainda conforme a polícia, testemunhas presenciaram uma picape estacionando no local na madrugada de hoje e atirando os animais mortos ao redor da lixeira. A 11ª Cicom foi acionada por volta das 9h. Os policiais passaram pelo local e encontraram os animais. Segundo os relatos, todos estavam aparentemente congelados.

O feirante José Arimateia comentou que chegou ao local por volta das 8h e encontrou os animais mortos. “É a primeira vez que encontramos algo desse tipo. Todos os animais que são abandonados aqui na feira, nós cuidamos e damos alimentação. É triste demais”, comentou o jovem, emocionado.

Suspeitas

A voluntária da ONG Pata, Vanessa Menezes, comentou que a instituição pretende registrar um Boletim de Ocorrência e entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina Veterinária.

“Estávamos aqui perto e fomos acionados. Acreditamos que isso é um descarte de uma clínica veterinária. Alguns animais estão com o acesso de medicação. Aparentemente eles foram congelados vivos. Tem até cachorro de raça”, disse Vanessa.

Segundo ela, as clínicas veterinárias não podem realizar o descarte de animais em via pública. “Isso é sério demais. Envolve saúde pública. Não sabemos se esses animais estão doentes. Só por eles estarem expostos doenças podem ser transmitidas. Os corpos não estão nem fedendo”, completou.

Expressoam:

View Comments (1)

  • MALDITO SEJA ESSA CLÍNICA VETERINÁRIA,,, JÁ SABEM SE FOI MESMO,E COMO ISSO ACONTECEU OS ANIMAIS, DEVEM SER TRATADOS COM RESPEITO ,,, E NÃO POR COVARDES SEREM MORTOS ,,E SE FORAM CONGELADOS VIVOS ,, QUE MALDITOS,,,

This website uses cookies.