X
    Categories: Animais

Cachorro é resgatado após passar dois meses no gelo à espera do dono

ADVERTISEMENT

RUSSIA| Na Russia, um cachorro foi resgatado pela defesa dos direitos dos animais após passar dois meses no gelo esperando que o dono que o abandonou voltasse. De acordo com informações do “Siberian Times”, o cão se recusava a sair do local que foi encontrado, na esperança de poder rever o seu tutor, que havia zarpado em um barco às margens do Mar de Okhotsk.


Nesse tempo em que passou no gelo, o animal foi cuidado, alimentado e passou por monitoramento. O resgate nao foi fácil, já que o cachorro não queria deixar o local e precisou ser sedado. Ao acordar no abrigo, ele relutou e tentou fugir do local.

“O cão estava vivendo no limite do gelo com o mar por dois meses, recusando-se a sair dali”, disse um porta-voz do grupo que resgatou o cão.


O animal permaneceu no abrigo e foi batizado por Hachiko, lendário cão japonês que esperou o dono no mesmo ponto por nove anos, história essa que virou até filme nos cinemas. Depois de dois meses, o cachorro foi adotado por uma familia e recebeu o nome de Chernysh, que significa Pretinho em russo.

Foto: Reprodução/Siberian Times

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.