X

Cachorrinho é esfaqueado e jogada de 5º andar de prédio

ADVERTISEMENT

RECIFE (PE) – Pingo, um cachorrinho da raça dachshund, mais conhecido como “salsicha”, foi encontrado morto em uma arvore dentro de um condômino no bairro da Várzea, na zona oeste do Recife, em Pernambuco. A Polícia Civil, em nota, diz que investiga o caso, que foi registrado na última sexta-feira (9). O órgão relata que o processo de apuração e as diligências já foram iniciadas.

“A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando um caso de crueldade contra animais, que aconteceu no dia 08/06/23, no bairro da Várzea, no Recife. De acordo com relatos da dona do cachorro, ele teria fugido do apartamento e não foi localizado de imediato. Após algum tempo, o animal foi encontrado dentro do condomínio, apresentando lesões. O caso foi registrado no dia 09/06/23, na DEPOMA — Delegacia de Polícia do Meio Ambiente. Foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos e as diligências já foram iniciadas”, diz a assessoria de imprensa da instituição.

Segundo a família, o cãozinho foi esfaqueado e arremessado do prédio onde moram há quatro anos. Ele desapareceu após subir as escadas do edifício.

“A gente estava fazendo um conserto na porta e dessa vez ele subiu a escada. Na mesma hora, fomos atrás dele. Chamou, chamou e ele não desceu”, disse a tutora de Pingo, a estudante Illana Marques, de 28 anos, afirmando ainda que ouviram um barulho de algo caindo e subiram até o 5º andar, onde viram um lixeiro com a tampa aberta e o saco plástico rasgado com resto de comidas.

Uma hora após desaparecer, a família foi avisada que Pingo estava morto em uma árvore que fica a cerca de 15 metros do prédio.

Além disso, Pingo tinha um corte profundo no corpo, que pode ter sido feito por um objeto cortante.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.