MANAUS (AM) – Um buraco que causou o atropelamento e morte de um pedestre na manhã desta segunda-feira (19) foi aberto pela Águas de Manaus. O fato ocorreu na rua Ministro João Gonçalves de Araújo, no Distrito Industrial 1, Zona Leste de Manaus.
De acordo com a polícia, o motorista de um caminhão tentou desviar, perdeu o controle da direção e acabou atingindo a vítima que morreu na hora. Em seguida, o veículo ainda caiu no terreno da fábrica Honda.
A vítima fatal ainda não foi identificada. O motorista do veículo, identificado apenas como Jessé, foi socorrido em estado grave.
Em nota, a concessionária confirmou que havia uma cratera no local, feita para um serviço, mas que a mesma não pôde receber reparo por conta da chuva.
“A Águas de Manaus informa que atuou, na noite do último sábado, na manutenção de uma rede, na BR-319, no Distrito Industrial. O trecho da via foi compactado e liberado para trânsito, sem comprometer o fluxo no local. Devido às chuvas que atingiram a cidade no final de semana, o serviço de recomposição asfáltica foi programado para ser feito nesta segunda-feira (19)”, diz a nota da concessionária.