X
    Categories: Política

Bolsonaro seria reeleito em 2022 se as eleições fossem hoje, segundo pesquisa.

Foto: Reprodução/Twitter

ADVERTISEMENT

BRASIL| A pesquisa Exame/Ideia divulgou nesta sexta-feira (9) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria seu segundo mandato garantido se as eleições fossem hoje, onde ganharia a disputa contra Lula, Moro e Doria.

A pesquisa mostra que Bolsonaro ganharia o primeiro turno com 30% dos votos, contra 18% do ex-presidente Lula (PT) e 10% do ex-ministro da justiça Sério Moro (sem partido). Além destes, Luciano Huck (sem partido), Marina Silva (Rede) e João Doria (PSDB) também ficariam para trás. Assim também, brancos e nulos seriam formados por 9%, e os que “não sabem” por 10% de preferência.

Já no segundo turno, o atual presidente da República teria 43% dos votos contra 33% de Lula, e 41% contra 35% de Sérgio Moro. A vitória de Bolsonaro seria maior ainda contra Doria, que iria receber 42% contra 21% das intenções de voto.

Cerca de 1200 pessoas responderam a pesquisa feita por telefone em todas as regiões do Brasil do dia 5 até o dia 8 de outubro. Bolsonaro também seria vencedor levando em conta os votos por escolaridade e região, sendo o ensino fundamental representando 37% e a região Norte 38% de preferência, seguido por Centro-oeste com 35% e Nordeste com 31% de votos.

Por fim, a pesquisa mostrou os números de acordo com a renda das pessoas. Os eleitores da classe C lideram com 31% a favor de Bolsonaro. Nas A e B ele seria aceito por 27% e nas D e E por 24%.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.