X
    Categories: Política

Bolsonaro será trasferido para a Papudinha onde terá cama com ‘grades de proteção’

O ministro autorizou, ainda, instalação de barras de apoio na cama. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BRASÍLIA – Em decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido da Superintendência da Polícia Federal para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, localizado no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele ocupará uma sala do Estado-Maior, nas mesmas condições em que se encontra o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

A determinação assegura ao ex-presidente assistência médica particular ininterrupta, com autorização para atendimento de urgência em hospitais e sessões de fisioterapia conforme indicação de profissionais previamente cadastrados. Bolsonaro também terá direito a alimentação especial, a ser entregue por pessoa indicada pela defesa, e a visitas semanais da esposa e dos filhos. Foi ainda permitida a instalação de equipamentos de fisioterapia na cela, assim como a colocação de grades de proteção e barras de apoio na cama. Recentemente, o ex-presidente teria machucado a cabeça ao cair da cama.

O ministro autorizou, ainda, assistência religiosa por parte do bispo Rodovalho e do pastor Thiago Manzoni, além de permitir a leitura. No entanto, rejeitou o pedido da defesa para disponibilizar uma smart TV. Moraes determinou, por outro lado, que Bolsonaro seja avaliado por uma junta médica oficial da Polícia Federal.

O 19º Batalhão, que fica próximo às unidades destinadas a presos comuns, tem capacidade para 60 detentos e contava com 52 pessoas no início de novembro. Suas instalações, reformadas em 2020, são compostas por oito celas coletivas, cada uma com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto e sala. Os internos têm acesso a itens de higiene e vestuário padronizados, além de televisores e ventilação, conforme as normas da unidade.

Redação:

This website uses cookies.