X
    Categories: Política

Bolsonaro diz que não aceitaria depor em CPI e chama Renan Calheiros e Omar Aziz de ‘desqualificados’

ADVERTISEMENT

BRASIL | O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que recusaria um convite para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid caso fosse convocado.

“Eu não aceitaria ser convidado para CPI para Renan Calheiros (MDB-AL). Quer convocar? É o poder da CPI convocar. Agora, aceitar convite para ser inquirido por uma figura desqualificada como Renan Calheiros ou Otto Alencar (PSD-BA)? Ou Omar Aziz (PSD-AM), não tem realmente cabimento isso ai”.

Segundo ele, no passado, as Comissões Parlamentares do Inquérito tinham mais seriedade. Hoje, de acordo com ele, o objetivo é apenas tentar derrubar o presidente da República. O presidente ainda voltou a defender a realização da Copa América no Brasil, lembrou que os jogos nacionais já estão acontecendo — assim como os da Libertadores e das eliminatórias da Copa do Mundo.

O chefe do Executivo afirmou ainda que a comissão estaria perdendo uma oportunidade de, segundo ele, de discutir o “tratamento imediato” que, para o presidente, consiste no uso de medicamentos com ineficácia cientificamente comprovada contra a covid-19, como é o caso da hidroxicloroquina.

Bolsonaro também fez ataque aos integrantes da CPI, chamando o relator Renan Calheiros de “recordista em inquérito no Supremo”. Sobre o presidente do colegiado, Aziz, o chamou de “PHD em desvio de recurso”.

Enquanto o Brasil ultrapassa o número de 465 mil mortes pela doença e sofre com o atraso de vacinas, Bolsonaro disse que não politizou a pandemia.

Expressoam:

This website uses cookies.