X
    Categories: Economia

Bolsonaro avalia possibilidades de criar zona franca na Ilha de Marajó, no Pará

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Manuas-AM| O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (3) que pediu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, estudos para conceder incentivos fiscais para negócios na Ilha de Marajó, no Pará. “Seria algo como uma Zona Franca de Marajó. Tenho certeza que alguma coisa sairá”, afirmou o presidente.

A declaração foi feita durante lançamento do programa Abrace o Marajó, no Palácio do Planalto, que propõem “melhorar o IDH dos municípios da região”; foram firmados acordos com BNDES, Caixa e Banco do Brasil.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), havia cobrado no mesmo evento que o governo federal retirasse impostos sobre a região, como já teria feito o governo estadual.

Bolsonaro voltou a afirmar que a dificuldade para construir o Linhão do Tucuruí, obra que melhoraria o abastecimento de energia na região, é resultado de demarcações “sem responsabilidade” de terras indígenas e quilombolas. Ele disse que as terras foram delimitadas em gestões passadas para atender a interesses estrangeiros.

Expressoam:

This website uses cookies.