X

Blogueira grava vídeo afirmando que racismo “é normal” e que maioria da violência é praticada por negros

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | Na tarde desta quinta-feira, a influenciadora digital Luisa Nunes gravou uma série de vídeos em seu Instagram, criticando os movimentos anti-racistas, que têm ganhado destaque no mundo, e declarando frases com alto teor racista e preconceituoso.

A blogueira criticou ela criticou o movimento #BlackLivesMatter (vidas pretas importam, em tradução livre), que ganhou ainda mais reforço após o caso do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos. Ao compartilhar uma imagem escrito “All Lives Matter” (todas as vidas importam, também em tradução livre), a blogueira justificou seus posicionamentos afirmando que o racismo sempre vai existir.

Luisa afirma que a maioria dos casos de violência registrados na sociedade são cometidos por pessoas negras, por isso o racismo sempre vai existir, e que é “natural”.

“Racismo vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra. Vai existir, gente, isso é uma coisa natural. É um instinto de defesa da gente. Vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do que a gente chama de racismo: julgar a pessoa pela raça”, afirmou.

Não contente em já ter sido racista o suficiente, Luisa ainda aproveitou para associar a aparência das pessoas ao racismo.

“Se você está num parque à noite, escuro, e você vê uma pessoa andando e essa pessoa é negra e ela tem os trejeitos de uma pessoa que parece ser um criminoso você vai ficar com mais medo do que se você visse uma pessoa branca de terno e gravata. Isso é natural do ser humano”, declarou a blogueira.

Não é a primeira vez que a mulher faz declarações polêmicas.

Em abril, Luisa resolveu opinar sobre sexo no casamento e acabou acendendo uma discussão sobre estupro no matrimônio.

“Sexo no casamento é na frequência que o homem quer […] Vocês conseguem fazer almoço sem vontade, limpar a casa sem querer, trocar fralda e amamentar no meio da noite pingando de sono, mas não pode abrir as pernas e deixar seu marido se satisfazer das necessidades dele?”, questionou ela.

As declarações foram bastante criticadas pelas redes sociais. Após o vídeo opinando sobre racismo, ela precisou limitar os comentários em seu Instagram.

Celebridades, como a chef Paola Carosella, compartilharam o choque de ouvir o que Luisa tinha dito. “Puta que o pariu caralho”, escreveu a jurada do MasterChef no Twitter.

Expressoam:

This website uses cookies.