X
    Categories: Absurdo

Bilhete com ofensas racistas são deixadas para funcionário: ‘Seu lugar é no tronco, macaco’

O funcionário encontrou bilhetes e pediu para ser transferido de setor. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

BELO HORIZONTE (BH) – Um homem de 25 anos foi alvo de racismo dentro do ambiente de trabalho, um condomínio, na região Norte de Belo Horizonte. Ele recebeu um bilhete com ofensas racistas e registrou o caso nesta segunda-feira (25), na Polícia Civil do município.

“Sofra as consequências, viado, preto. Ou você sai daqui, ou toma banho de cloro, africano. Bons tempos eram quando pessoas como você sabiam do seu lugar que é no tronco, macaco, estúpido. Lugar seu é com sua gente na senzala, seus amigos são sujos como você”.

Em depoimento para a polícia, segundo o G1, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência onde informa que na última quarta-feira (20), por volta das 8h20, encontrou no setor que trabalha os papéis com as ofensas. Ele esteve na delegacia junto com o supervisor.

“Volta pra sua jaula gorila volta pro licho (para o lixo) de anafabetos (sic) que você veio preto sujo (…) “Lugar de preto não é na limpeza e na sesala (senzala)”. 

Por conta das ameaças, o funcionário pediu para ser trocado de setor e o mesmo foi transferido.

Após o encontro do primeiro bilhete, o funcionário pediu para ser transferido de setor, o que foi atendido.

Achando que já estava tudo bem, no sábado (23), ao voltar para o condomínio para pegar seus pertences e despedir-se de uma moradora, encontrou mais bilhetes com as ofensas.

O autor dos ataques não foi identificado e o caso também é acompanhado pela síndica e diretora da empresa que presta serviços terceirizados no local.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.