X
    Categories: Manaus

Bebê vítima de estupro supera risco de perder órgão genital

ADVERTISEMENT

Manaus – A criança  de 1 ano e 4 meses que teve o corpo mordido pelo namorado da mãe, um adolescente de 17 anos, ainda está hospitalizado no Hospital da Criança, na zona Sul, mas não corre o risco de perder o órgão genital.

Desde que deu entrada no hospital, no domingo (12/06), a criança tem sido acompanhada por uma equipe de médicos especialistas, entre eles um urologista.

Ele chegou com muitos hematomas espalhados pelo corpo. O bebê  foi transferido da enfermaria para um apartamento na unidade de saúde, sendo acompanhada pelo pai.

Entenda o caso 

Segundo a Polícia Civil, o padrasto da vítima, um adolescente de 17 anos, confessou ser o autor das lesões e do estupro contra o menino; a mãe da criança, de 22 anos, também é suspeita do crime, mas nega participação nas agressões.

A delegada que acompanha o caso, Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que foram médicos da unidade de saúde que denunciaram o caso, no último domingo, por volta do meio-dia.

Ao chegar no local, a criança estava acompanhada da mãe. Na ocasião, a mulher contou que não sabia o que tinha acontecido com o filho, pois estava dormindo quando o pequeno se feriu. Ela alegou que os hematomas eram em decorrência de um acidente sofrido pelo menino há alguns dias. A mulher acabou presa em flagrante.

O padrasto da vítima, posteriormente, confessou o ato contra a criança ao receber policiais em sua casa. Ele contou que estava sob efeito de drogas quando atacou o menino.

A mãe e o padrasto foram indiciados por tortura e estupro de vulnerável. A mulher também vai responder criminalmente por omissão.

O adolescente está apreendido na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). A mulher será levada à cadeia feminina.

A justiça ainda vai decidir quem ficará com a guarda da criança.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.