X

Bebê de 1 ano é resgatada após ser queimada pelo padrasto com bituca de cigarro

ADVERTISEMENT

DISTRITO FEDERAL | Uma bebê de apenas 1 ano e 10 meses foi acolhida pelo Conselho Tutelar de Santa Maria Sul, com marcas de queimaduras e hematomas pelo corpo após denúncia de maus-tratos.

Segundo o conselheiro tutelar Mário Brito, responsável pelo caso, a instituição recebeu a denúncia do Serviço Social do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), na última segunda-feira (20/9), após a criança dar entrada no hospital para atendimento médico.

Após o órgão assumir o caso e iniciar as investigações, o padrasto da criança, de 24 anos, e a mãe, de 17, foram apontados como os principais suspeitos pelas agressões.

“Na delegacia, eles relataram que as marcas da criança eram de picadas de formigas, além de uma queda recente que a bebê havia levado”, contou o conselheiro.

Após avaliação médica, o profissional que atendeu a menina na unidade de saúde, no entanto, atestou que as marcas na pele da criança são de possíveis queimaduras e pancadas. Ela foi encaminhada para cuidados da família materna e está sob a guarda do avô.

Por ser menor de idade, a mãe da criança, que está grávida de cinco meses, foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Expressoam:

This website uses cookies.