X
    Categories: Destaque

Bêbado, sobrinho de prefeito continua impune por matar homem atropelado

Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

Manaus- AM| Quase 6 anos se passaram e o sobrinho do prefeito de Manaus continua impune por atropelar duas pessoas e matar o taxista de 63 anos, José Ailton Rebouças. O caso ocorreu no dia 30 de junho de 2014, e para quem não lembra, foi constatado que Gerard Philippe do Carmo Ribeiro e Silva, no tempo com 21 anos, estava sob efeito de bebidas alcoólicas e andando em alta velocidade em via pública.

No dia do acidente foi constatado que Gerard estava com 0,16 miligramas de álcool no sangue, o que se considera acima do limite, além disso, foi encontrado uma porção de maconha dentro de seu carro, o que pode ter contribuído para a causa do acidente.

Gerard estava entre 80 e 90 km/h, velocidade suficiente para atropelar Adria Batista Xavier, de 25 anos e o mototaxista Artur Sérgio Castro Mourão, de 47, que teve a perna amputada. Os dois estavam na parada de ônibus que fica na frente do shopping Manaus Plaza, na av. Djalma Batista. Local este onde José Ailton também estava quando foi arrastado contra um muro de concreto, que no qual caiu devido o grande impacto.

Foto: Reprodução

Apesar de ter sido preso, no dia seguinte, o sobrinho de prefeito Arthur Neto, recebeu um alvará de soltura decretado pela juíza Luiza Cristina N.da Costa Marques. No documento, a juíza mencionou que Gerard não deve obstruir, dificultar ou até mesmo criar qualquer embaraço na colheita de provas. Gerard não pode causar abalo á ordem pública ou fugir do estado ou país e além disso, foi proibido de tomar bebidas alcoólicas e frequentar bares ou boates.

Dado como caso encerrado, as duas vítimas e a família do falecido seu José Ailton, clamam por justiça.

Expressoam:

This website uses cookies.