X
    Categories: Manaus

Bêbado, PM cria confusão em bar, dispara tiros e bate em proprietária

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Após consumir bebidas alcoólicas e se envolver numa confusão em um bar no bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, o primeiro sargento Hevertoh Ribeiro de Brito, da 19 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), acabou preso neste domingo (31).

O PM, que estava bêbado, teria agredido a dona do local, a folha dela, e ainda disparado um tiro e desacatado um outro policial da mesma Cicom.

Conforme informações da polícia, por volta das 22h30 o primeiro sargento chegou com um amigo e passou a beber no bar. Após um tempo, eles foram para a frente do local.

Temendo não ser paga, a proprietária foi até a frente verificar se os dois ainda estavam consumindo bebidas ou tinham ido embora.

Ao chegar lá, viu Hevertoh aparentemente com raiva conversando com uma terceira pessoa. Assim que o PM a viu, segundo a vítima, ele passou a lhe tratar mal e ela explicou que só estava vendo se eles já estavam indo e queriam a conta.

Foi nesse momento, ainda de acordo com a proprietária, que o policial lhe desferiu socos. Outros clientes viram a cena e tentaram defende-la.

O amigo do PM se envolveu na briga e bateu em um dos clientes usando uma arma. Esse mesmo homem também teria agredido a filha da mulher, que foi puxada pelos cabelos.

O sargento puxou a arma e disparou cerca de oito tiros no local, que é fechado, momento em que uma viatura da mesma Cicom que a dele parou no local e foi verificar o que estava ocorrendo.

Segundo a polícia, Hevertoh chamou todos de bandidos e disse que eles seriam presos. Os clientes explicaram o ocorrido aos policiais e Hevertoh acabou desacatando o policial, recebendo vó de prisão.

Durante a confusão, o amigo que bebia com ele e o outro homem fugiram sem serem identificados. O sargento teve que ser levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias porque teve um ferimento no braço após levar uma cadeirada.

A pistola 9mm que ele usava e que disparou os tiros foi apreendida e levada ao 19 Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado. Segundo a polícia, no dia da confusão era para o policial estar trabalhando no segundo turno, iniciando às 19h.

Ele foi conduzido para o Núcleo Prisional da Polícia Militar e aguarda pela audiência de custódia, cujo processo ainda não havia sido enviado para a Justiça até o fim da tarde desta segunda-feira (1).

A Polícia Militar do Amazonas confirmou que Hevertoh Ribeiro faltou o trabalho e não justificou sua ausência. A PM não informou se ele continua preso e quais medidas serão tomadas a respeito da conduta do policial.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.