MANAUS (AM) – O bar Sarará, tradicional ponto de pagode e samba no Centro de Manaus, tornou-se centro de uma polêmica nas redes sociais após publicar uma mensagem interpretada como celebração da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Na publicação, feita nesta quinta-feira (11), o estabelecimento anunciou um barril de chopp liberado para quem chegasse cedo, logo após Bolsonaro levar sentença de 27 anos de prisão.
“Algumas notícias a gente comemora do jeito certo: hoje tem pagode e UM BARRIL de CHOPP liberado pra quem chegar cedinho pra brindar com a gente”, dizia a postagem, que rapidamente viralizou acumulando mais de 1,2 mil comentários e 2,3 mil interações. Além disso, a comanda desta quinta-feira também chamou atenção com o seguinte texto: “chopp da condenação”.
Muitos usuários criticaram o posicionamento do bar, prometendo boicote e fazendo referência ao apoio do local à esquerda política. Outros apoiaram a demonstração do posicionamento político. “Lugar de bolsominios é na igreja e não no bar”, escreveu um, rebateu um.
Defensores do Sarará saíram em apoio à casa. “Ótimo posicionamento!! A democracia venceu”, comentou um apoiador, em resposta às tentativas de cancelamento.
Em meio à troca de farpas, o próprio bar interveio em algumas réplicas. A um comentário irônico sobre futuras dificuldades financeiras, a administração respondeu: “Tá repreendido, amigo. Que a gente possa seguir gerando emprego e renda”.
O caso ilustra a polarização política que ainda permeia o debate público no país, principalmente em Manaus, considerada uma capital bolsonarista. No entanto, com o passar dos anos e a vitória de Lula, o apoio ao ex-presidente vem caindo.








