X
    Categories: Economia

Bancários decidem manter a greve após reunião terminar sem acordo

ADVERTISEMENT

São Paulo – Uma nova rodada de negociação entre bancários e empresas acabou sem acordo nesta quinta-feira. Diante do desfecho, os trabalhadores devem continuar a greve, iniciada em 6 de setembro.

Na reunião, a Fenaban (braço sindical da Febraban, que representa os bancos) manteve a proposta apresentada na sexta-feira passada, em que oferece reajuste salarial de 7% mais abono de R$ 3.3 mil a ser pago em até dez dias após a assinatura do acordo.

Na negociação anterior, realizada na última terça, a entidade também não havia feito alterações na proposta. Os dois encontros foram uma “reunião exploratória” e sem expectativa de se fechar um acordo, diz a Fenaban em comunicado.

Os trabalhadores pedem reajuste de 5% mais a inflação no período, que até agosto foi de 9,62%, além do equivalente a um salário mínimo de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e auxílio-creche. A paralisação, que chegou hoje ao seu décimo dia, atinge 12.608 agências e 49 centros administrativos – ou 54% das agências de todo o país, de acordo com a Contraf-CUT (confederação que representa os trabalhadores do setor financeiro) Em 2015, os bancários pararam por 21 dias e conseguiram um reajuste de 10%, com ganho real de 0,11%.

Com informações Folhapress. 

.

Expressoam:

This website uses cookies.