X

Avanço do CV em território dominado pela FDN seria motivação do assassinato da ‘Barbie do tráfico’

ADVERTISEMENT

Manaus – Briga por disputa de território para venda de drogas na região central de Manaus pode ter motivado o assassinato de Fernanda Caroline Chaves Pinho, 25 anos, conhecida como “Barbie do Tráfico”. Executada com três tiros na cabeça e um nas costas na noite de segunda-feira (23) nas proximidades do local onde trabalhava, o Remulos Club Streep Tease, na rua Lobo D’Almada. 

Na tarde desta terça-feira (24), Matheus Rogério Machado de Castro foi apontado como autor do assassinato da “Barbie do Tráfico”. Após os procedimentos cabíveis ele foi encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Matheus é responsável por controlar o tráfico de drogas da facção criminosa Família do Norte (FDN) no centro da capital amazonense e temia que temiam que Fernanda que era ligada ao Comando Vermelho (CV) tomasse o controle do tráfico de drogas na região central.

Vítima fatal foi identificada como Anderson Silva, de 29 anos | Foto: Reprodução/Internet

Ainda segundo a polícia, Matheus é suspeito de ter matado Alexandre da Costa Braga, de 31 anos, em um bar localizado na rua Simão Bolívar, Praça da Saudade, no Centro de Manaus, que também deixou uma pessoa gravemente ferida. O homicídio aconteceu no mês de março deste ano. Na época do crime um taxista foi preso na rua Lobo D’Almada, e segundos os policiais da 24ª Cicom, ele teria participado do crime dando apoio ao atirador. 

Está prevista para manhã de quarta-feira (25), uma coletiva com o delegado responsável pelo caso.

Expressoam:

This website uses cookies.