X
    Categories: ManausTá na Rede

Atentado contra Amom Mandel que circulou nas redes sociais é fake news

A ameaça foi registrada no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Foto: Divulgação e Reprodução/Internet

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Na manhã desta terça-feira (2) uma fake news sobre o vereador Amom Mandel (Cidadenia) circulou nas redes sociais informando que ele havia sido vítima de um atentado. No entanto, o caso ocorreu com a equipe do parlamentar, que estava em um carro trafegando pelo bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, quando foi recebida a tiros. Amom não estava no local.

Integrantes da equipe de Bases Políticas do vereador estavam dentro do veículo, que tem adesivos da convenção e da pré-campanha de Amom para deputado federal, quando foram abordados por uma dupla de criminosos numa moto. Ninguém se feriu.

Segundo a assessoria de comunicação, a equipe estava passando pela rua Nossa Senhora da Conceição, em frente ao Salmo 91. Ao subirem a via, viram uma moto modelo Titan, de cor azul e placa não identificada, com dois homens.

Após passarem por eles, que estariam do outro lado da rua, os criminosos fizeram o retorno e foram em direção ao carro da equipe e gritaram: “Amom aqui não”. Em seguida, fizeram três disparos contra o veículo, mas apenas um acertou o porta-malas.

Os homens fugiram sem serem identificados. A equipe estava no bairro para averiguar denúncias relacionadas ao transporte coletivo e tinha acabado de sair de uma reunião no Clube das Mães no bairro quando sofreu o atentado.

Após o ocorrido, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A assessoria informa que todos os procedimentos legais foram tomados e a justiça eleitoral seria acionada oficialmente.

Amom Mandel, por meio de nota, disse que espera que o ato seja apurado pelas autoridades de segurança e que o pleito eleitoral de 2022 não seja marcado por atos de extrema violência contra apoiadores e candidatos de nenhum partido político.

Na manhã desta quinta-feira (4), veio a público comentar o caso e pediu do governador Wilson Lima que dê atenção e pediu prioridade por acreditar que o atentado foi de cunho político.

Coincidências em época de eleição

Não é de hoje que episódios envolvendo candidatos marcam as eleições no Amazonas. Há dois anos o então candidato a prefeito de Manaus, Alberto Neto, foi acusado de forjar um assalto a ônibus para prender um bandido.

Tudo foi filmado e no final das contas o político não foi eleito, mas saiu com a imagem arranhada. Isso porque ele teria chegado quando os policiais já haviam prendido o suspeito, mas aproveitou o fotógrafo para sair como “o salvador” nos cliques.

Ovada ou cuspe?

Em 2012 foi a vez da comunista Vanessa Grazziotin simular que tomou ovada para ficar bem na foto.

A então candidata a prefeita também ficou com o filme queimado. A senadora comunista disse após a saída de um debate que havia sido alvo de ovadas por parte da militância de Arthur Neto.

Confrontada depois, a comunista disse que se tratava de cuspe. E foi assim quem registrou a agressão no boletim de ocorrência.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.