X
    Categories: Política

Assista:Ex-senador Eduardo Suplicy é detido durante reintegração de posse em SP

ADVERTISEMENT

São Paulo – Eduardo Suplicy foi detido na manhã desta segunda-feira (25) em São Paulo. O ex-senador, de acordo com o Estadão, estava acompanhando e tentou impedir uma operação da Polícia Militar pela reintegração de posse de um terreno ocupado por 350 famílias na Cidade Educandário, que fica na Zona Oeste da cidade.

Suplicy contou que estava sendo levado para o 75ªDP, no Jardim Arpoador. Mas não quis dar detalhes sobre a detenção, já que ainda estava na viatura da polícia. Segundo a Polícia Militar, ele foi detido por obstrução da Justiça e desacato a autoridade.

A assessoria do ex-senador também informou sobre o ocorrido em sua página oficial do Facebook.

Reintegração de Posse

Os moradores protestam desde o início da madrugada contra a reintegração. Manifestantes soltaram rojões a jogaram pedras nos militares da Tropa de Choque, que revidou com bombas de efeito moral. Eles também fizeram barricadas, atearam fogo a pneus e tentaram queimar um ônibus.

Às 9h30, a ordem de reintegração não havia sido cumprida. De acordo com a PM, o oficial de Justiça ainda não chegou ao local, na Rua José Porfírio de Souza.

A área pertence à prefeitura de São Paulo. Segundo decisão da Justiça, emitida pela 9ª Câmara de Direito Público, o local apresenta alto risco de deslizamento, por ser região de encostas.

Parecer da Defesa Civil avalia que as construções precárias na área aumentam os riscos de desabamentos e até mesmo de incêndio. “Há ainda muito lixo e entulho no local, bem como árvores queimadas e visível dano ambiental”, diz a avaliação.

Vídeo mostra o ex-senador sendo levado pela polícia:

Expressoam:

This website uses cookies.