X

Assaltos a ônibus batem recorde e chegam a 800 crimes em Manaus

ADVERTISEMENT

Manaus – Nos primeiros três meses deste ano, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) registrou 842 assaltos, nos ônibus das dez empresas que operam no transporte coletivo de Manaus. Entre janeiro e março do ano passado, foram registrados 612 assaltos, um aumento de cerca de 37,5% no mesmo período. O prejuízo já passa de R$ 240,1 mil.

O presidente do Sinetram, Carmine Furletti, ressalta que uma das alternativas para a redução desse tipo de crime é o pagamento da tarifa é o pagamento através dos cartões passafácil.  Atualmente, já são 49 pontos de venda de créditos espalhados pela cidade, além do site: passafacil.sinetram.com.br.

Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Púbica (SSP) em conjunto com o Sinetram, no ano passado, apontou que os crimes dentro dos ônibus estão relacionados ao dinheiro nas catracas.

Cartão Passafácil

O usuário que quiser emitir o cartão cidadão deve se dirigir a um dos postos de atendimento do Sinetram e apresentar o RG e CPF. A emissão da primeira do cartão via é gratuita, a partir da segunda via o usuário paga uma taxa de R$ 15.

Os postos de atendimento para emissão do cartão localizados no Terminal 3 e na sede do Sinetram, localizado na avenida Constantino Nery, ao lado do T1, funcionam de segunda a sexta de 7h às 19h. No PAC Alvorada o atendimento é de segunda a sexta de 8h às 17h.

Com informações assessoria 

Expressoam:

This website uses cookies.