X
    Categories: Política

Arthur Neto e João Doria criticam fala de Bolsonaro sobre morte de pai do presidente da OAB

ADVERTISEMENT

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), classificaram, nesta terça-feira (30), como “descabida” e “inaceitável”, respectivamente, as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro (PSL) sobre os assassinatos na ditadura militar. As críticas aconteceram após Bolsonaro afirmar que poderia contar como o pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, foi torturado e executado por agentes da ditadura, após visitar um amigo.

Os pais de Arthur Neto e de João Doria foram perseguidos pelos militares no mesmo período do desaparecimento de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do atual presidente da OAB.

“É inaceitável que um presidente da República se manifeste da forma que se manifestou em relação ao pai do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. Foi uma declaração infeliz”, declarou o governador de São Paulo.

Já o Prefeito de Manaus, disse ser solidário ao presidente da OAB.  “Meu pai passou constrangimento. Obrigaram minha mãe a cantar o Hino Nacional para provar que não era comunista”, afirmou Arthur Neto.

Expressoam:

This website uses cookies.