Expresso AM
Facebook Instagram Twitter
Expresso AM
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
  • Início
  • Empregos & Dicas
  • Concursos
  • Educação
  • Economia
  • Política
  • Manaus
  • Mundo
  • Segurança
  • Entretenimento
  • Especial Publicitário
Home Manaus

Arthur Neto diz que PSDB pode furar a polarização nas eleições presidenciais com escolha certa e motivadora

Expressoam Por Expressoam
14 de julho de 2021
no Manaus
0
491
AÇÕES
1.4k
VISUALIZAÇÕES
ADVERTISEMENT

MANAUS – AM | “O PSDB tem todas as condições para a furar a polarização Lula x Bolsonaro nas eleições presidenciais, desde que faça uma campanha forte e unida, escolhendo nas prévias o nome que motivar mais”.

A opinião é do presidente do PSDB-AM, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. “Aquele que vencer as prévias tem que ser claramente apoiado por todos. Esse é o caminho que o partido deve seguir. Aqueles que perderem, que recolham sua a ambição”, afirmou Virgílio, em extensa entrevista publicada no Valor Econômico, nesta quarta-feira (14.07).

Virgílio, que é um dos quatro pré-candidatos às prévias partidárias, que serão disputadas em novembro deste ano – juntamente com os governadores de São Paulo, João Dória, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, além do senador do Ceará, Tasso Jereissati – destacou que não está preocupado se será escolhido como o candidato do partido à presidência da República e que está mais interessado em consolidar as prévias como o método de escolha partidária a partir de agora. Ele foi um dos primeiros defensores da realização das eleições internas, ainda em 2018.

As prévias partidárias terão quatro grupos de votação, cada um representando 25% dos votos. Um deles é o voto dos filiados, que poderá dar vantagem ao governador de São Paulo, João Dória, uma vez que o Estado tem o maior nome de filiados. “Mas ainda temos os votos de deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores. É preciso pensar em quem motiva mais. Quem é capaz de angariar votos também para as vagas do Legislativo e que possa ampliar a bancada do PSDB”, pontuou Arthur.

Na opinião de Virgílio, o governador do Rio Grande do Sul é um excelente motivador, mas todos os demais candidatos têm méritos para se tornar o nome do partido. “O Eduardo motiva bem; eu não me acho um mau motivador; o Tasso é a melhor figura hoje no Senado; e eu tenho respeito pelo governador João Doria, ele é o ‘cara da vacina’ mas, às vezes, há um descompasso entre o trabalho que ele faz e a própria aceitação dele em São Paulo”, avaliou.

Posts Relacionados

Vídeo mostra Alana chutando portão de vigilante no bairro Betânia dias antes de ser m0rt4

Saiba quem era a jovem ass@ssinada com t1r0 na cabeça pelo vizinho na Betânia

Vídeo: Br1ga entre vizinhos acaba com vigilante pr3s0 e mulher m0rta com um t1r0 na Betânia

Arthur também advertiu que todo e qualquer pretenso candidato da chamada terceira via, inclusive o nome do PSDB, deve estar disposto a renunciar a cabeça de chapa nas eleições presidenciais, em nome da construção dessa candidatura para fazer frente à polarização. Na avaliação dele, o PSDB deve trabalhar arduamente para que o nome escolhido nas prévias alcance o apoio dos demais partidos e, também, os dois dígitos nas pesquisas eleitorais. “Aí lançamos o candidato e saímos com a experiência de que ele poderá se eleger, ou não. Isso é da democracia”, defendeu.

Tags: disputaeleições presidenciais 2022PSDB

Vídeo: Após bater em menor por causa de iPhone roubado, mulher é punida e tem cabelo cortado

28 de janeiro de 2026

Suspeito de m4t4r líder indígena Jair Miranha é preso no Pará após fuga do Amazonas

28 de janeiro de 2026

Vídeo mostra Alana chutando portão de vigilante no bairro Betânia dias antes de ser m0rt4

28 de janeiro de 2026
Facebook Instagram Twitter

© 2023 – Expresso AM. Todos os direitos reservados.

Expresso AM

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Especial Publicitário

Ações de saúde ganham reforço com nova USF e a oferta de DIU gratuito para as mulheres

3 anos ago
Especial Publicitário

Matrículas 2023 para novos alunos

3 anos ago
Especial Publicitário

O trabalho não vai parar

3 anos ago
Especial Publicitário

Manaus terá Réveillon Sustentável para brindar a chegada de 2023

3 anos ago