X
    Categories: Manaus

Apresentador critica mototaxistas e ganha onda de protestos

ADVERTISEMENT

Manaus – Mototaxistas realizam um protesto em frente a sede da Rede Calderaro de Comunicação, na Avenida André Araújo, zona centro-sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira (26).

A categoria se manifestou contra o comentário de um apresentador da rede, Wilson Lima, que, segundo os manifestantes, criticava a fiscalização feita pela Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) contra mototaxistas não legalizados.

 

Segundo o mototaxista Valmir Mesquita, 60, a matéria mostrada no programa que o Wilson apresenta defendia um mototaxista não legalizado que foi apreendido e multado pelo SMTU.

“Nós, que pagamos os impostos e temos um alto gasto com a SMTU, não somos defendidos. Somos mais de 3 mil legalizados e a fiscalização não pode parar de ocorrer”, contou Valmir.

O apresentador Wilson Lima diz que ainda não sabe ao certo qual comentário foi a causa dos protestos da categoria e que a crítica que fez foi dirigida à forma como a SMTU realizou a fiscalização, na qual, segundo ele, houve abuso de autoridade.

“Não existe nenhum comentário meu dirigido à categoria, eles (mototaxistas) queriam um direito de resposta sobre algo que eu teria falado sobre a fiscalização feita por parte do SMTU, só que eu não disse nada contra a categoria. A única coisa que eu falei que tem relação com transporte público na cidade, foi em relação à fiscalização do SMTU, que segundo uma pessoa que estava fazendo um transporte irregular, houve disparos contra ele e durante o programa eu comentei que isso era abuso de autoridade”, explica.

Wilson Lima afirma ainda que mototaxistas lhe pediram retratação e que defende o transporte legalizado .

“Os mototaxistas distribuíram meu telefone e me mandaram mensagens dizendo que eu deveria me retratar e dar espaço de resposta, sendo a favor dos mototaxistas legalizados. Eu acho que nos últimos meses a gente defendeu a categoria e que a fiscalização da categoria fosse rigorosa, justamente pelo fato de que tem gente que compra um colete e se passa por um mototaxista. Eu só não concordo com a fiscalização dessa maneira que a SMTU está fazendo”, afirma.

Com informações D24am.

Expressoam:

This website uses cookies.