X
    Categories: Economia

Aposentados e pensionistas recebem primeira parcela do 13º salário nesta quinta

ADVERTISEMENT

Manaus –  Aposentados pelo INSS receberão a primeira parcela do 13º salário a partir desta quinta-feira (25) e até o início de setembro. Já a segunda parcela do benefício será paga em novembro.

Tem direito ao décimo terceiro quem recebeu, durante o ano, benefício previdenciário como aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade.

O valor será recebido junto ao pagamento dos benefícios da folha mensal. A transferência da gratificação segue o calendário de benefícios previdenciários de agosto. Os segurados que recebem aposentadoria de até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito, terão preferência para receber o abono

Já para quem recebe auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º vai ser proporcional ao período recebido.

Além dos aposentados, a lei também prevê o pagamento do Abono Anual para quem recebeu benefícios previdenciários como pensão por morte, auxílio-acidente, auxílio-reclusão. Em caso de seguros pontuais como auxílio-doença e salário-maternidade, o valor do 13º salário será proporcional ao período recebido.

 

Expressoam:

This website uses cookies.