X
    Categories: Absurdo

Após ser vacinada, enfermeira grava vídeo em hospital debochando de CoronaVac: ‘tomei água’

ADVERTISEMENT

ESPÍRITO SANTO | Na noite desta sexta-feira (22), a enfermeira Nathana Ceschim gravou um vídeo de touca cirúrgica, em frente a um computador da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, desdenhando da aplicação da vacina CoronaVac.

No vídeo, ela está sem máscara e brinca com um colega, que aparece na porta da sala com touca, luvas e máscara.

Horas antes, a mesma enfermeira publicou um vídeo em que desdenhava da aplicação da vacina CoronaVac. Um comprovante exibido na rede social aponta que a mulher tomou a vacina contra a Covid-19 na terça (19), em Vitória.

“Tomei por conta que eu quero viajar, não para me sentir mais segura. Porque uma vacina que dá 50% de segurança para mim não é uma vacina. Tomei foi água”, disse no vídeo.

Em nota, a Santa Casa informou que a falta da máscara no ambiente é uma prática proibida desde o início da pandemia e que todos os colaboradores têm conhecimento sobre essa regra.

O hospital ainda disse que “irá tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de seus pacientes e a manutenção das normas e condutas fundamentais para o bom atendimento assistencial”.

A enfermeira pode ter o registro profissional cassado e ficar impedida de exercer a profissão, segundo o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES). Em nota, o Conselho repudiou a atitude da profissional e disse ser “lamentável que o papel social da enfermagem e a nossa contribuição incansável em defesa da vida, após meses de sofrimento e exaustão, caiam no descrédito por declarações irresponsáveis e inconsequentes como essa”.

Expressoam:

This website uses cookies.